segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Olho da Xuxa Divisa do Mato Grosso com o Pará 2008

Oi amigos hj eu vou lhes falar de um lugar chamado de Santarén no Pará um lugar de dificil acesso pois as estradas são ruins e muitas dela não estão asfaltadas.
Santarém é uma cidade portuaria, com grande chegada e partida de navios, grande parte das exportações do Norte do país saem do porto de Santarém, mas além disso lá tem bastante lugares para vc ir e se divertir principalmente nas orlas.
Pra quem gosta de peixe mais uma vez vai gostar muito.

















Santarém tbem é uma cidade historica cercada de historias indigenas e dos nossos colonizadores.
É isso ai galera
GOOD VIBE a todos bora pra Santarém rs

domingo, 9 de janeiro de 2011

China uma cultura milenar que ainda quero conhecer ...

Oi galera ...
Neste post pela primeira vez eu vou falar sobre um lugar que eu quero conhecer ainda ...
A China é um país interessante, ainda muito fechado que nós não temos muitas notícias, mas toda a sua cultura de samurais e dragões e outos seres mitologicos, além da sua engenharia e prédios únicos como a grande muralha fazem a China um lugar que me fascina e me chama muita a atenção até pqe atualmente ela é um dos poucos países que conservam o novo com o antigo de uma maneira em que ambos possam ter sua importância pois é galera este é um dos meus sonhos.











Para finalizar amigos eu conto uma parabola chinesa que fala de honra e dignidade que eu adoro
Pequeno conto chinês
Quem seria a escolhida?
Conta-se que por volta do ano 250 A.C, na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.
No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula: 
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça; eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. 
E a filha respondeu: 
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, inicialmente, o príncipe anunciou o desafio: 
- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos, etc... 
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. 
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou à mãe que, independentemente das circunstâncias, retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. 
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. 

Por hoje é isto.
Good Vibe a todos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Carnaval de 2009 Alter do Chão Pará

Em 2009 fui passar o carnaval em Santarém, mas o lugar que me surpreendeu foi Alter do Chão, um conjunto de ilhas banhados por vários rios conhecida como o caribe amazônico.
Um lugar de beleza exuberante, as aguás que banham a ilha são bem claras e a culinária é a base de peixes a moda regional do Pará, quem procura um lugar diferente, intrigante e pouco conhecido vá a Alter do Chão ou se vc estiver indo para Santarém de um pulo em Alter do Chão eu garanto que ssim como eu vcs vão se surpreender.

 










Amigos por hoje é isto espero dicas de vcs sobre lugares bonitos

GOOD VIBE a todos.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mato Grosso - Guarantã do Norte

Olá galera ...
Meu nome é Tiara tenho 22 anos sou uma pessoa muito extrovertida, ativa e adoro conhecer lugares, paissagens e pessoas.
Quero compartilhar com vocês lugares que eu já conheci e também mostrar lugares que eu desejo um dia ir, assim como, espero receber dicas e compartilhar informações de todo e qualquer tipo de lugar com os meus amigos do blog.
O primeiro lugar que eu quero falar é sobre o Mato Grosso - MT.
Um Estado muito verde, com muitas trilhas e cachoeiras.



Está cachoeira fica no Rio Braço Norte na cidade de Guarantã do Norte na divisa do Mato Grosso com o Pará, e eu a visitei no ano de 2009 no mês de julho.
Guarantã é uma cidade com 40 mil habitantes bem calma, tem muita castanha do pará bem barata no meio da estrada para pegar ou comprar além de ser um lugar com muitas quedas da aguá, e bem gostoso para se fazer um churrasco fazer trilhas ou curtir com os amigos.
Espero que tenham gostado desta dica.
Até o próximo post GOOD VIBE a todos.